Está chegando ao fim a era Luis Suárez na seleção do Uruguai. Em entrevista coletiva, Luisito anunciou que a partida contra o Paraguai, na próxima sexta-feira, 6, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, será a sua última com a camisa da Celeste.
“É algo que vinha pensando, vinha analisando. Acho que é o momento indicado. Será minha última partida pela seleção do meu país”, disse o atacante, bastante emocionado.
Em 142 jogos com a seleção, Suarez anotou 69 gols, o que o torna o maior artilheiro do Uruguai na história. Pela Celeste, foi campeão da Copa América de 2011.
“Eu estava analisando isso. É a hora certa, é muito difícil. Posso jogar o último jogo pela seleção com tranquilidade, vou jogar com o mesmo entusiasmo do meu primeiro jogo, em 2007. Sempre me ensinaram a me entregar pela minha seleção. Até sexta-feira, darei tudo de mim, não tenho o que me dosar em nenhum momento. Quero agradecer a todos, à torcida, pelas várias mensagens”, comentou ele.
Em pouco tempo, o Uruguai perdeu dois de seus maiores atacantes. Recentemente, Cavani também anunciou que não irá mais defender a Celeste.
O último jogo de Suárez, que vem sendo banco de Darwin Nuñez, acontece na sexta, às 20h30, contra o Paraguai, no estádio Centenário. O Uruguai é atualmente o segundo colocado nas Eliminatórias, atrás apenas da Argentina.