Destaque do Botafogo nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Luiz Henrique ganhou o prêmio de Rei da América de 2024 em votação realizada pelo jornal uruguaio El País.
O atacante levou o troféu com folga ao conquistar 128 votos (52%) dos 244 jornalistas que participaram da eleição. Savarino, também do Botafogo, ficou em segundo lugar com 25 votos, seguido por Quintero, do Racing-ARG, com 17 votos.
A enquete também elegeu a seleção do continente na temporada. O Glorioso, que faturou o título da Libertadores pela primeira vez na história, emplacou sete atletas no time ideal. Veja abaixo como ficou a escalação:
Goleiro: John (Botafogo)
Laterais: Alex Telles (Botafogo) e Martirena (Racing)
Zagueiros: Barboza (Botafogo) e Battaglia (Atlético-MG)
Meias: Marlon Freitas (Botafogo), Quintero (Racing) e Léo Fernandez (Uruguai)
Atacantes: Almada, Savarino e Luiz Henrique (todos do Botafogo)
Na versão feminina do prêmio também deu Brasil. Gabi Zanotti, do Corinthians, ganhou o troféu de Rainha da América ao superar as companheiras de time Gabi Portilho (recém-transferida ao Gotham FC) e Vic Albuquerque. Além de brilhar em campo com três títulos pelas Brabas, Gabi também se destacou pelo papel de liderança ao criticar a organização da Libertadores Feminina.