Um dos destaques do atletismo brasileiro, Luiz Maurício da Silva vai participar do Grande Prêmio Brasil, no domingo, 24, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. A competição integra o World Athletics Continental Tour Bronze de 2025 (World Ranking categoria C). No início do mês, ele assombrou o mundo do esporte ao entrar para o seleto clube dos 90 metros no lançamento de dardo ao alcançar a marca de 91m, segunda melhor marca do mundo em 2025, durante o Troféu Brasil.
Logo na sequência do GP, Luiz Maurício embarca para Singapura na segunda-feira, 25, onde vai fazer um camping de treinamento e aclimatação para o Mundial.
“Venho de uma sequência de competições muito boa, consegui encaixar vários bons resultados e minha melhor marca no Troféu. Venho treinando superbem, numa média muito alta, em treino mesmo, mas a preparação continua e o foco total é no Mundial”, disse Luiz Maurício.
“Estamos em um período competitivo e o objetivo em termos de resultados agora é o Mundial de Tóquio. Degrau por degrau, num trabalho de refinamento, estamos treinando bem e pensando em repetir as boas marcas”, emendou o treinador Fernando Barbosa de Oliveira.
A prova de Luiz Maurício começa às 15h15, pelo GP Bronze, com entrada gratuita no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo. As provas do GP Bronze serão à tarde, a partir das 13 horas.
Paralelamente, também será realizado o Atletismo Brasil Challenger, do Athletics Continental Tour Challenger de 2025 (categoria D). Serão dois GPs no mesmo dia, de categorias diferentes e com pontuações diferentes para o ranking. As provas do Challenger começam às 9h, com os 5000m da marcha atlética feminino, e vão até às 11h40, com os 200m rasos feminino.
O prazo de qualificação de atletas para o Mundial de Tóquio fecha exatamente no dia 24 de agosto. Por isso, para vários atletas que estão brigando por pontos, a disputa dos GPs pode ser extremamente importante.
*Com Confederação Brasileira de Atletismo






