O treino de classificação para a corrida principal da Fórmula 2 não foi muito bom para Gabriel Bortoleto. Segundo colocado no campeonato, o brasileiro da Invicta rodou durante a sessão e vai largar em último no circuito de Monza, na Itália, no domingo, 1º. A pole ficou com Zane Maloney, da Rodin, que fez 1min32s160 e parte da frente pela primeira vez na carreira.
Enzo Fittipaldi, da Van Amersfoort, terminou em décimo nesta sexta-feira, 30. Com a regra do grid invertido, o brasileiro sai da pole na sprint race da categoria neste sábado, 31.
O treino contou com duas bandeiras vermelhas, uma por causa do acidente de Bortoleto e outra por causa de detritos na pista. Alguns pilotos conseguiram fazer apenas uma tentativa de volta rápida.
Líder do campeonato, Isack Hadjar, da Campos Racing, ficou em segundo ao completar sua volta em 1min32s160. O francês foi seguido por Paul Aron, da Hitech, que fez 1min32s322 e vai largar em terceiro, mesma posição que ocupa na classificação geral.
O top 5 ainda foi completado por Denis Hauger, da MP, fazendo o tempo de 1min32s341, e Victor Martins, da Art Grand Prix, com 1min32s348.
O BandSports transmite as duas provas da F2, no sábado a partir das 9h10 e no domingo, às 5h.
Veja como ficou o grid de largada: