O Manchester City, da Inglaterra, oficializou uma proposta para contratar o zagueiro Vitor Reis, de 18 anos, que pertence ao Palmeiras.
A oferta inicial está em 40 milhões de euros (cerca de R$ 252 milhões), incluindo a parte fixa e metas contratuais. O Palmeiras trabalha para aumentar os valores para fechar o acordo.
O clube comandado por Pep Guardiola tenta contar com a joia palmeirense de forma imediata, porém, o alviverde deseja liberar o defensor após a disputa da Copa do Mundo de Clubes.
O Palmeiras tem 100% do passe de Vitor Reis, que está no clube desde os 10 anos e tem multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 630 milhões). Profissional desde 2024, o atleta soma 22 jogos e dois gols.
Caso o Verdão conclua a venda, Vitor Reis vai se transformar na venda mais cara de um zagueiro na história do futebol brasileiro. Além disso, ele seria a terceira maior negociação da história do Palmeiras, atrás apenas de Estêvão, vendido para o Chelsea por 61,5 milhões de euros (45 milhões de euros fixos e 16,5 milhões de euros em metas) e Endrick, negociado com o Real Madrid por 60 milhões de euros (35 milhões de euros fixos e 25 milhões de euros em metas).
*Com Rádio Bandeirantes