A fase não está realmente boa para Pep Guardiola e o Manchester City, que sofreu nova derrota no Campeonato Inglês. Neste sábado, 21, o City foi derrotado pelo Aston Villa por 2 a 1, no estádio Villa Park, em Birmingham, em partida válida pela 17ª rodada da competição.
Jhon Durán abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo para o Villa, e Morgan Rogers ampliou aos 20 do segundo tempo. Phil Foden descontou já nos acréscimos, aos 47, mas era tarde demais para evitar a incontestável vitória dos donos da casa, que dominaram o confronto e foram melhores durante toda a partida.
Com a vitória, o Aston Villa deu um salto na tabela e chegou ao quinto lugar, com 28 pontos, ultrapassando o City, que continua estacionado nos 27 e pode perder a sexta posição dependendo de outros resultados da rodada.
Esta foi a terceira derrota do time de Guardiola em cinco jogos na Premier League. E o cenário piora em relação a todos os torneios que o City disputa. Das últimas 12 partidas na temporada, os comandados do técnico espanhol perderam nove, obtiveram dois empates e conseguiram apenas uma vitória.
O City volta a campo na próxima quinta-feira, 26, contra o Everton, no Boxing Day, tradicional feriado na Inglaterra após o Natal, às 9h30 (horário de Brasília). Já o Aston Villa visita o Newcastle no mesmo dia, mas joga às 12h.