Senegal e República Democrática do Congo se enfrentaram, neste sábado, 27, com chance de garantir a classificação antecipada para o mata-mata da Copa Africana de Nações. No entanto, o empate por 1 a 1 adiou a definição das vagas para a última rodada do Grupo D.
Os gols do jogo só saíram no segundo tempo. Aos 16 minutos, após bela tabela na área e finalização, o goleiro deu rebote nos pés de Bakambu, que chutou forte e abriu o placar para Congo. Mas, apenas oito minutos depois, em outro rebote, saiu o gol do empate. Sadio Mané pegou a sobra na área e finalizou com sucesso.
Na última rodada, Senegal vai enfrentar Benin. Já Congo vai encarar Botsuana. Os jogos serão na terça, 30, às 16h (horário de Brasília).
Senegal e RD Congo lideram a chave com quatro pontos cada, enquanto Benin tem três e Botsuana ainda não pontuou. Como os dois primeiros colocados do grupo se classificam, a última rodada será decisiva. Também existem vagas para os quatro melhores terceiros colocados, mas ainda não é possível estimar a pontuação necessária para se classificar dessa forma.






