Os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos estrearam com vitória no torneio de duplas do Rio Open. Eles superaram os norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 (7/5) e 10/4, em quase 2 horas de jogo na quarta-feira, 19, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
“Encontrei minhas condições favoritas aqui, jogar com essa torcida é diferente. Sou um cara que precisa estar sempre mais para cima, então a torcida me ajuda muito com essa energia e manter minha intensidade lá em cima. É muito especial jogar aqui”, declarou Rafael.
O próximo jogo da dupla brasileira será contra o português Francisco Cabral e o holandês Jean-Julien Rojer, a partir das 18h30 desta quinta, 20. A vitória garante uma vaga nas semifinais do torneio.
Chave de simples
Último brasileiro na chave de simples, Thiago Monteiro levou uma virada do taiwanês Tseng Chun-hsin e deu adeus ao ATP 500 na noite de quarta. Em uma batalha de 3h20, Thiago foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(4), 3/6 e (4)6/7.
Com o resultado, Monteiro não vai repetir a campanha do ano passado, quando chegou às quartas de final, nem poder defender os 100 pontos ganhos, o que vai tirá-lo do top 100 do ranking que será divulgado na próxima segunda, 24. O cearense deve cair para a 107ª posição, pelo menos.
Antes de Thiago, Felipe Meligeni, Gustavo Heide, Thiago Wild e João Fonseca já haviam se despedido do Rio Open, na estreia.
Nas quartas de final, Tseng vai enfrentar o atual campeão do torneio, o argentino Sebastián Báez, que derrotou o compatriota Maniano Navone por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 6/3.
Quem também avançou às quartas de final foi o alemão Alexander Zverev. O número 2 do mundo teve dificuldade para superar o cazaque Alexander Shevchenko, atual 103º do ranking, e precisou de dois tie breaks para fechar a partida em 7/6(1) e 7/6(6).