Marcus D’Almeida dominou a etapa de Antalya da Copa do Mundo de tiro com arco e se sagrou campeão na Turquia neste domingo, 8. Na final, o brasileiro superou Buianto Tsyrendorzhiev por 6 a 0, após vencer os três sets, com mais acertos nas zonas centrais do alvo que o rival. O terceiro lugar no pódio ficou com o francês Baptiste Addis.
Com o resultado, D’Almeida também garantiu um lugar nas finais da competição, que serão disputadas em Nanquim, na China, entre 17 e 19 de outubro.
Preciso, Marcus se aproveitou do novo formato do torneio, que passou a premiar as flechas mais certeiras com um ponto extra, chegando ao máximo de 11 pontos em vez de dez. O carioca de 27 anos dominou a disputa e foi o líder da etapa classificatória com 589 pontos, sendo 18 flechas de 11 pontos, ou seja, o centro do alvo.
“Campeão da Copa do Mundo. Uma semana incrível, liderei o classificatório e conquistei medalha de ouro na 3° etapa da Copa do Mundo de Antalya. Obrigado a todo mundo que torceu por mim e mandou energias positivas”, escreveu o arqueiro em publicação nas redes sociais.
Atual número 3 do ranking, Marcus não subia ao lugar mais alto do pódio em uma etapa da Copa do Mundo desde 2023, quando venceu as finais do torneio. No ano passado ele ficou com a prata em Antalya. Nesta temporada, parou nas quartas de final nos Estados Unidos e na China. Antes de Nanquim, o brasileiro ainda tem a etapa de Madri, na Espanha, entre 8 e 13 de julho.