O período de treinamentos na Data Fifa tem sido muito valorizado pelas atletas da Seleção Brasileira feminina. Em sua terceira convocação consecutiva para a equipe principal, a atacante Marília tem aproveitado as oportunidades para consolidar seu espaço no grupo.
“Está sendo muito importante pra mim como atleta para evoluir bastante. É muito importante estar bem no clube para estar representando essa camisa. Já passou de um sonho e agora é trabalhar mesmo pra continuar evoluindo e continuar vestindo essa camisa,” afirma.
Natural da Vila do Janauacá, no município de Manaquiri, a 165 km de Manaus, Marília iniciou a carreira no Iranduba, teve passagem pelo 3B e, desde 2021, está no Cruzeiro. Na temporada passada, marcou 15 gols em 25 jogos. Com apenas 22 anos, a atacante amazonense comemora o reconhecimento por sua dedicação.
“Ah, é um sentimento inexplicável estar na Seleção principal. Eu tenho 22 anos e isso é muito importante para mim. Mostrar o trabalho que eu venho fazendo no clube e ser reconhecida é muito bom.”
Essa Data Fifa marca o início da preparação para a Copa América de 2025, que será realizada em julho, no Equador. Mais um sonho para Marília realizar. Mas antes, a seleção tem dois amistosos agendados para abril contra os Estados Unidos. Para ela, o próximo passo é trabalhar muito no seu clube para conquistar vaga nos próximos desafios com a Seleção Brasileira.
“Tem que estar muito bem no clube, jogando muito bem. É focar no clube e o que tiver de ser, será. Eu torço muito para que isso aconteça (convocação para Copa América), mas quero focar primeiro, passo a passo, no amistoso contra os Estados Unidos e espero também estar nessa lista”, reflete.
*Com Confederação Brasileira de Futebol