Após uma corrida intensa de colecionadores e fãs de automobilismo às unidades do McDonald’s, que esgotou rapidamente as miniaturas dos carros do longa F1 – O Filme, a rede de fast food confirmou que não fará reposição dos brindes. As réplicas limitadas, lançadas em alusão à produção estrelada por Brad Pitt, tornaram-se um item disputado. Relatos nas redes sociais dão conta que algumas pessoas chegaram a comprar dezenas dos carrinhos para revenda. Já é possível encontrar os modelos na internet por valores que ultrapassam R$ 400.
A promoção contava com duas miniaturas exclusivas: uma com as cores tradicionais da franquia de lanchonetes e outra com a pintura da fictícia equipe APXGP, criada especialmente para o filme. Vendidas junto ao combo McMenu F1 por R$ 99,90 ou separadamente por R$ 74,90, as miniaturas esgotaram em poucas horas em diversas localidades do País.
Diante da escassez, surgiram rumores sobre uma possível nova remessa dos produtos, mas o McDonald’s já afirmou que não fará a reposição dos itens.
“A companhia lamenta que nem todos tenham conseguido as miniaturas exclusivas do McMenu F1® — O Filme. A procura foi muito acima da quantidade de unidades disponíveis, o que ocasionou o esgotamento antes do previsto, já que tratou-se de uma edição limitada. Seguimos atentos aos desejos de nossos clientes para os próximos lançamentos”, informou a rede de fast food ao site Motorsport.com.
A notícia frustrou muitos consumidores que não conseguiram adquirir os brindes e reacendeu o debate sobre a prática de compras em massa para revenda, que acabam impulsionando ainda mais a inflação dos preços em sites de comércio eletrônico.