A McLaren anunciou nesta terça-feira, 2, a contratação de Leonardo Fornaroli, recém-coroado campeão da Fórmula 2 de 2025, e do experiente Richard Verschoor para o seu Programa de Desenvolvimento de Pilotos.
Fornaroli chega à equipe de Woking após garantir o título da F2 com uma rodada de antecedência, em Lusail, no Catar. O italiano realizou o raro e cobiçado “back-to-back”: vencer a Fórmula 3 e a Fórmula 2 em temporadas consecutivas. Com isso, ele segue os passos exatos de Oscar Piastri, atual titular da McLaren, e do brasileiro Gabriel Bortoleto. Sua campanha de 2025 foi irretocável, somando quatro vitórias e nove pódios.
“Estou incrivelmente orgulhoso de me juntar ao Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren após mais um ano de sucesso na pista. Vencer os títulos da Fórmula 3 e Fórmula 2 foram passos importantes na minha jornada, e estou motivado para dar o próximo passo no meu desenvolvimento por meio do programa, enquanto trabalho em direção ao meu objetivo final de correr no mais alto nível”, afirmou o italiano que completa 21 anos nesta quarta-feira, 3.
Ao lado dele, a McLaren aposta na experiência e velocidade de Verschoor. O holandês de 24 anos, que travou batalhas duras contra o italiano durante o ano, também teve seu momento de glória no Catar ao conquistar sua oitava vitória na categoria, igualando o recorde histórico de triunfos na F2.
“Estou encantado por fazer parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren. É um momento especial e sou grato pelo apoio da McLaren em me permitir continuar meu desenvolvimento dentro do programa. Estou animado para começar e trabalhar duro com a equipe nos próximos meses”, comentou Verschoor.
Além da dupla da F2, a McLaren também confirmou a chegada do campeão de kart Christian Costoya, reforçando o compromisso de Alessandro Alunni Bravi, diretor de Negócios da equipe, em manter um fluxo contínuo de talentos para as diversas operações de corrida da marca.






