A McLaren apresentou, nesta quarta-feira, 3, a pintura especial que usará em seus carros durante o GP de Abu Dhabi, última e decisiva etapa da temporada de Fórmula 1. A arte foi criada em colaboração com os fãs da escuderia e faz parte da campanha “Live Your Fandom”, promovida pela principal parceira da equipe britânica, a BAT, por meio da marca VELO. A iniciativa coloca a comunidade global da McLaren no centro do projeto artístico.
Ao todo, nove fãs foram selecionados ao redor do mundo e visitaram o McLaren Technology Centre (MTC), onde conheceram o CEO da escuderia, Zak Brown, e o piloto Lando Norris antes de trabalharem na concepção da arte. O resultado é uma pintura composta por ícones personalizados que representam memórias marcantes da torcida e elementos históricos da trajetória da McLaren na Fórmula 1.
Nos três dias do fim de semana em Abu Dhabi, os símbolos criados para o projeto estarão presentes não apenas no carro, o MCL39, mas também nos macacões dos pilotos, telas do paddock e até nas paredes do box.
Luca Angiolillo, chefe global de parcerias da BAT, destacou que a ação reforça o espírito de expressão autêntica da campanha. “A VELO acredita em incentivar a autoexpressão, e não há maneira melhor do que literalmente colocar a paixão da base global de fãs da McLaren no MCL39. Esse design cocriado é um poderoso símbolo de como os fãs estão integrados à jornada da equipe”, afirmou.






