Erling Haaland é um dos nomes mais cobiçados do futebol mundial e, aos 24 anos, se destaca não apenas pelos inúmeros gols que marca, mas também por uma rotina alternativa fora dos campos, em que privilegia o bem-estar mental e físico. O atacante do Manchester City é adepto da meditação, amigo das plantas e prioriza uma vida tranquila.
“Gosto de meditar, me ajuda muito a me encontrar em paz e é bom para mim”, explicou o norueguês, que já até comemorou um gol imitando o gesto clássico do exercício.
O comportamento zen do atacante pôde ser visto também na série da Netflix que documentou a campanha vitoriosa do City na temporada 2022/2023. Em um dos episódios, Haaland aparece levando um bonsai para a sala de fisioterapia, por acreditar que a energia da planta seria positiva ao ambiente do elenco.
“Dê a ele o que ele precisa, alimente-o. Ele precisa da luz certa. Nós tiramos a energia do bonsai. Nós extraímos a energia e ela respira para dentro do corpo. Ela nos traz boa sorte”, explicou o atacante norueguês.
Discreto, o jogador prefere manter a vida pessoal longe dos holofotes e chamar a atenção somente com seu desempenho nos gramados. Em três temporadas pelo Manchester City, ele soma 123 gols em 145 jogos, além de conquistar sete títulos e ter seu nome três vezes consecutivas no top 10 dos melhores do mundo da Fifa.
Com o City, o jogador busca vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e é peça indispensável do time de Pep Guardiola. O próximo duelo do clube inglês será nesta segunda-feira, 29, pelas oitavas de final da competição. A equipe enfrenta o Al Hilal, às 22h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.