Principal reforço do Corinthians na janela de transferências do meio do ano, Memphis Depay foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, 12, na sala de imprensa da Neo Química Arena. Aos 30 anos, o destaque da seleção holandesa e ex-jogador de grandes clubes como Manchester United, Barcelona e Atlético de Madrid revelou os motivos pelo novo desafio da carreira e exaltou a qualidade do futebol brasileiro.
“É uma pergunta interessante porque cruzei o mundo para jogar futebol em um país em que não sabemos muito sobre a competitividade. Para mim é simples: eu cresci na Holanda, eu sei da competitividade na Europa e joguei em muitos clubes, eu competi. Estou com 30 anos e disse o que poderia fazer para ser feliz, por alguma razão eu estão aqui hoje. Acredito que tudo na minha vida tem um propósito – declarou”, afirmou.
“Eu acho que nós precisamos reconhecer de onde vem o futebol autêntico. Muitas estrelas do mundo vêm do Brasil, conhecemos grandes jogadores brasileiros. Aqui é a Meca do futebol, o jogo bonito está aqui. As crianças na Europa buscam por jogadores daqui, até pela forma como abraçam a vida, porque não é só futebol. Minha razão de estar aqui é maior do que o futebol”, continuou.
O meia-atacante de origem ganesa falou sobre as semelhanças de cultura com o Brasil e contou que o amigo Neymar o ajudou a conhecer um pouco mais sobre o país antes do acerto com o Timão.
“A cultura brasileira é bastante conhecida, muito parecida com as culturas africanas. Meu pai é de Gana e senti essa similaridade. Assim que entrei no estádio, nunca tinha experimentado aquilo na vida, algo completamente diferente. Eu não tinha percebido, estou aqui tem 30 horas, está passando rápido. Quero aproveitar, isso vai me levar adiante, quero colocar meu coração nesse campo”, disse o jogador, que acompanhou a vitória dramática sobre o Juventude pela Copa do Brasil nas tribunas da Neo Química Arena.
“Conversei com algumas pessoas, como o Neymar e outros brasileiros. Perguntei sobre a cultura, o clube, a cidade. Falei com a minha chef. Olho para mim mesmo e pergunto: “O que eu sinto?”. Uma coisa que está dentro de mim, é uma alta energia, temos que seguir aquela voz. Quando eu tive aquela sensação, orei sobre isso e dei esse passo. Foi um verão muito longo depois da Eurocopa. Fiquei em paz, me senti em paz. Estava me sentindo bem e tomei a decisão”, comentou.
Memphis já está regularizado no BID da CBF, mas ainda não tem data para estrear. Ele vinha treinando nas férias enquanto não definia seu futuro e revelou que pretende estar pronto “o mais rápido possível”.