A Mercedes revelou oficialmente nesta segunda-feira, 24, seu novo carro para a temporada da Fórmula 1. O W16 marca o início de uma nova era na equipe após a saída do heptacampeão Lewis Hamilton e será guiado em 2025 pela dupla formada por George Russell e Kimi Antonelli.
Após revelar a pintura do carro no F1 75 Live, a escuderia alemã desta vez apresentou o modelo oficial e deu mais detalhes sobre o carro, destacando que o W16 possui “mudanças consideráveis” em relação ao utilizado no ano passado e que espera ter mais consistência na briga por vitórias.
“Todo mundo na equipe, em Brackley e Brixworth, trabalhou duro durante o inverno. A última temporada foi incrivelmente competitiva na pista e, apesar de termos conseguido algumas vitórias, estamos focados em lutar por elas consistentemente. Tivemos ganhos na pré-temporada, mas só vamos saber onde estamos na primeira corrida, na Austrália”, disse Toto Wolff.
A Mercedes terminou o último campeonato apenas na quarta colocação no Mundial de Construtores e espera evoluir com uma nova dupla “empolgante” na visão do chefe de equipe.
“Temos uma escalação empolgante para nos ajudar a atingir nossos objetivos. Ambos os pilotos progrediram em nosso programa júnior e isso é uma justificativa do nosso comprometimento em apoiar e desenvolver talentos”, disse Toto. “George provou que é um dos melhores pilotos do grid, capaz de competir pelo Campeonato de Pilotos se pudermos dar a ele um carro capaz disso. Como piloto sênior, ele ajudará a liderar a equipe e apoiará Kimi em seu desenvolvimento.”
“Kimi tem todo o talento necessário para alcançar grandes feitos no auge do esporte, mas esta é uma temporada de novatos e inevitavelmente haverá altos e baixos. Estamos ansiosos por essa jornada juntos e por ajudá-lo a se desenvolver ao longo do ano”, acrescentou.
O novo W16 vai à pista esta semana nos testes oficias de pré-temporada no Bahrein. O BandSports transmite ao vivo as atividades no circuito de Sakhir a partir desta quarta-feira, 26, às 6h (horário de Brasília).