Mick Schumacher foi anunciado nesta segunda-feira, 24, como novo integrante da Rahal Letterman Lanigan (RLL) e vai disputar a Fórmula Indy em 2026. O piloto alemão chega à equipe norte-americana após duas temporadas com a Alpine no Campeonato Mundial de Endurance (WEC, na sigla em inglês).
“Tenho o prazer de confirmar hoje, que competirei a Fórmula Indy no próximo ano com a Rahal Letterman Lanigan Racing, participando da temporada completa. Com experiência tanto na Fórmula 1, quanto em corridas de endurance, e tendo competido em várias categorias ao longo dos anos, tenho conhecimentos e habilidades que certamente contribuirão para uma ótima parceria. A RLL me preparou extremamente bem durante os testes, e tenho certeza de que podemos construir muito juntos”, celebrou Mick.
“Também fiquei imediatamente empolgado com o carro e com o estilo americano de automobilismo, que se destaca por ser mais focado em corridas puras e diretas, e é justamente esse aspecto que estou ansioso para vivenciar. E, claro, estou curioso para novas experiências e sempre interessado em ampliar meus horizontes. Para mim, uma nova jornada está começando aqui, e estou animado para o início da temporada”, falou o alemão.
O filho do heptacampeão de F1 Michael Schumacher vai pilotar o carro 47 da RLL e terá como companheiros de equipe o britânico Louis Foster e o norte-americano Graham Rahal. A Indy tem 17 etapas e a nova temporada começa no dia 1º de março de 2026.
“Acho que falo por todos na RLL quando digo quão arrepiado estamos por dar as boas-vindas a Mick ao time e à Indy”, comentou Bobby Rahal, coproprietário da equipe.
“Com Graham Rahal, Louis Foster e agora Mick, o futuro para nós é sem limites. Estou muito empolgado para a temporada 2026”, comemorou o sócio David Letterman, famoso apresentador de TV.
Aos 26 anos, Mick somou três pódios na WEC, além de ter conquistado o título da Fórmula 3 em 2018 e o da Fórmula 2, em 2020. Na Fórmula 1, ele foi titular na Haas em 2021 e 2022, mas não apresentou um bom desempenho e foi substituído pelo compatriota Nico Hülkenberg em 2023, quando passou a ser piloto reserva da Mercedes, posto que deixou no fim de 2024 e foi ocupado pelo finlandês Valtteri Bottas.






