O Minas Tênis Clube faturou o Troféu José Finkel 2025. A confirmação da conquista veio no sábado, 1º, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. Para chegar ao título, a equipe somou, ao longo dos cinco dias de competição, 2.449 pontos.
O Pinheiros terminou na segunda colocação com 2.027 pontos. A Unisanta completou o pódio com 1.353. Dessa forma, o clube mineiro fecha a temporada das principais competições da modalidade no País com 100% de aproveitamento, porque havia conquistado também o Troféu Maria Lenk, no primeiro semestre. O Campeonato Brasileiro Júnior e o Brasileiro Sênior também ficaram com o clube de Belo Horizonte. O título do José Finkel volta ao Minas após quatro anos.
Como foi a conquista
Durante cinco dias de disputas, o time mineiro comandado por Sérgio Marques subiu mais vezes ao pódio, conquistando 38 medalhas e sendo dez de ouro, 18 de prata e dez de bronze, resultado do desempenho coletivo e da força do grupo em todas as provas.
Os melhores índices técnicos foram para a dupla campeã dos 400m livre: Agostina Hein, do Pinheiros, com 4min07s43, e Eduardo Moraes, do Minas Tênis, com 3min48s08.
Os prêmios de atletas mais eficientes, aqueles que somaram mais pontos para os seus respectivos clubes, foram para Guilherme Costa, o Cachorrão, que conquistou 145 pontos para o Sesc, e Agostina Hein, que somou 206 pontos para o Pinheiros.
*Com Agência Brasil






