O Mirassol derrotou o Fluminense por 2 a 1, na noite de quarta-feira, 8, no Maião, em partida atrasada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Leão Caipira chegou aos 46 pontos e ocupa a quarta colocação na classificação.
Em um confronto no qual a transpiração suplantou a inspiração, a equipe da casa aproveitou a desatenção da defesa adversária para abrir o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Após erro de passe de Samuel Xavier, Alesson puxou contra-ataque rápido pela esquerda e cruzou na área, onde Guilherme bateu de voleio para superar o goleiro Fábio.
O Tricolor das Laranjeiras só conseguiu igualar após o intervalo. Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio ensaiada, Renê tocou para Lucho Acosta, o meia cruzou para o argentino Freytes, que escorou para Martinelli, no meio da área, bater colocado para empatar.
Com a igualdade no marcador, as oportunidades apareceram de lado a lado. Mas o Mirassol mostrou mais poder de decisão para aproveitar duas falhas seguidas de Freytes para marcar o gol da vitória. Carlos Eduardo ficou com a bola e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Negueba teve apenas o trabalho de escorar para sacramentar a derrota do Fluminense, que ficou na sétima posição com 38 pontos.
Vitória do Galo
Quem também triunfou em casa na quarta foi o Atlético-MG, mas em partida adiada da 14ª rodada. Jogando em sua arena, em Belo Horizonte, o Galo bateu o Sport por 3 a 1 para chegar aos 32 pontos e ocupar 14ª posição. Já o Leão permanece na lanterna da tabela com 16 pontos.
O triunfo da equipe mineira foi construído com gols de Vitor Hugo, Guilherme Arana e Rony, enquanto Derik Lacerda descontou para o time pernambucano.
*Com Agência Brasil






