Murillo, zagueiro do inglês Nottingham Forest, vive seus primeiros momentos pela Seleção Brasileira. Chamado pelo treinador Dorival Jr. para os jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, ele contou à CBF TV como recebeu a notícia da convocação.
“Quando recebi a notícia da convocação, eu estava dormindo. Eu tinha acabado de chegar do treino, estava descansando e pedi pra minha esposa me avisar, me acordar, porque eu queria ver a convocação. Aí ela dormiu também, mas acordou primeiro e me falou: ‘você foi convocado, parabéns’. Fiquei muito feliz e agradecido ao professor pela oportunidade”, afirmou.
O paulistano reforçou que vestir a camisa da Seleção Brasileira era um sonho pessoal e que agora almeja se estabelecer para fazer parte da lista da Copa do Mundo de 2026.
“Primeiramente, muito feliz, quero agradecer a Deus por estar tendo essa oportunidade”, disse Murillo. “É um sonho de qualquer brasileiro, de qualquer jogador representar sua seleção um dia, e hoje estou realizando esse sonho. (Quero) me firmar aqui, mostrar meu trabalho, mostrar porque eu mereci estar aqui. E continuar fazendo um excelente trabalho para, se Deus permitir, disputar uma Copa do Mundo pela Seleção”.
Na Amarelinha, Murillo disse, de forma descontraída, que tem a chance de conhecer jogadores que utiliza no videogame, citando o atacante Vinicius Jr. e o goleiro Ederson como os mais frequentes. Explicou que foi muito bem recebido por todos e que deseja compartilhar sua trajetória.
“Todos os jogadores me trataram muito bem e sinto que vai ser uma semana abençoada. Espero ter contato para conhecer mais da história deles e contar um pouco da minha”, comentou.
Nottingham Forest
Revelado pelo Corinthians, Murillo está no Nottingham Forest desde 31 de agosto de 2023. Nesta temporada, ele tem 11 jogos, todos como titular, e um gol marcado. Joga ao lado de outros três brasileiros (Danilo, Carlos Miguel e Morato) e teve sua convocação festejada pelo trio e pelos demais colegas de clube.
“Eles viram que fui convocado e me receberam muito bem. Tanto os outros atletas, que achei que não acompanhavam, me parabenizaram muito pela convocação. Fico muito agradecido pelo carinho deles.”
Na Inglaterra, o defensor disputa a Premier League, um dos principais campeonatos nacionais do mundo, cuja qualidade e competitividade foram exaltadas por Murillo.
“Disputar a Premier League é um sonho. É um baita campeonato, para mim, hoje, é o melhor do mundo. Acho que todos os jogos têm disputa, têm sua dificuldade, nenhum é fácil, às vezes o último ganha do primeiro. É muito disputado, o campeonato tem grandes jogadores.”
*Com Confederação Brasileira de Futebol