Líder do campeonato da Fórmula 3, Rafael Câmara tem mais um desafio na categoria neste final de semana, quando será disputada a sétima etapa da temporada de 2025, no tradicional circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto da Trident parte para a rodada dupla na Inglaterra mirando em bons resultados para manter a ponta da classificação.
Câmara conseguiu pontuar nas duas corridas da última etapa, disputada na Áustria na semana passada, e chega à Inglaterra com 24 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Tim Tramnitz. O único brasileiro do grid da Fórmula 3, no entanto, evita fazer previsões sobre pontuação, já que ainda restam quatro etapas para o encerramento da temporada, e prefere focar no próprio trabalho.
“Preciso me concentrar nas coisas que estão sob meu controle. Vou acompanhar a equipe e ver o que podemos fazer de melhor. Ainda faltam oito corridas em quatro etapas, e muitos pontos em jogo. Fomos fortes até aqui, então temos que nos concentrar em nosso trabalho”, disse Câmara, que se vê em boas condições para a rodada dupla inglesa.
“Acho que estaremos fortes em Silverstone, pois nós sempre estivemos fortes. Então vamos aprender com as coisas que fizemos no final de semana da Áustria e seguir em frente”, completou Rafael, que tem o patrocínio de Ambipar.
Após seis etapas, o pernambucano lidera o campeonato com 117 pontos, contra 93 de Tramnitz. O brasileiro, integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, acumula três vitórias, todas em corridas principais, além de quatro pódios no ano e quatro poles positions. O desempenho do atual campeão da FRECA também ajuda a Trident a liderar a classificação entre as equipes com 33 pontos de vantagem em relação à segunda colocada, a Campos Racing.
A Fórmula 3 dá início à programação na Inglaterra nesta sexta-feira, 4, quando ocorrem o treino livre e a classificação. O sábado, 5, é reservado para a corrida sprint, enquanto a corrida principal acontece no domingo, 6. O BandSports mostra toda a programação ao vivo. Confira aqui.