Rafael Nadal evitou entrar em previsões sobre o número de títulos do Grand Slam que Carlos Alcaraz poderá conquistar ao longo da sua carreira, mas não poupou elogios ao compatriota, que já soma seis troféus deste nível aos 22 anos. Em entrevista à rádio espanhola RNE, o ex-tenista destacou a maturidade e o talento do atual número 1 do mundo, recém-coroado campeão do US Open.
“Parece estar encaminhado para ter uma carreira única. Espero que seja muito longa, que é o que precisa para chegar aos números de que falam. Espero que as lesões o respeitem e que tudo lhe corra bem. Agora tem seis Grand Slams, mas não vamos começar já com essas coisas. Seis Grand Slams é um número incrível, mas espero que possa ganhar todos os que for possível”, comentou o ex-líder do ranking e vencedor de 22 Majors.
Nadal, que marcou uma era no ténis com rivalidades históricas contra Roger Federer e Novak Djokovic, vê em Alcaraz a continuidade de uma tradição espanhola de excelência no circuito. O jovem de Múrcia tem mostrado consistência nos torneios mais importantes e já é considerado por muitos como o herdeiro natural da hegemonia deixada pela geração anterior ao lado do italiano Jannik Sinner.






