Apesar dos rumores de um possível adeus às quadras nos Jogos Olímpicos de Paris, Rafael Nadal parece disposto a continuar atuando nos principais torneios da temporada e está confirmado na lista de inscritos do US Open.
A organização do Grand Slam norte-americano divulgou relação dos atletas nesta semana e confirmou que o espanhol solicitou o chamado “ranking protegido” para se garantir entre os 128 competidores da chave de simples. O torneio começa no dia 26 de agosto.
A última vez que Nadal jogou o US Open foi em 2022, quando perdeu para o anfitrião Frances Tiafoe por 3 sets a 1 nas oitavas de final. O ex-número 1 do mundo foi campeão em Nova York em 2010, 2013, 2017 e 2019.
Após a eliminação na estreia de Roland Garros, Nadal anunciou que não disputaria o torneio de Wimbledon e seguiria os treinamentos no saibro de olho na Olimpíada, que será disputada nas quadras do Grand Slam francês. O espanhol retornou às quadras nesta semana na terra batida de Bastad, na Suécia, e estreou com vitória por 2 sets a 0 sobre Leo Borg, filho da lenda Bjorn Borg. Ele também está jogando a chave de duplas e já venceu dois jogos ao lado de Casper Ruud.