Nauhany Silva, a Naná, tem apenas 15 anos e é uma das principais promessas do tênis brasileiro. No domingo, 12, ela mostrou isso novamente e derrotou a chilena Antonia Vergara por 2 sets a 0 no W15 de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo.
“Nossa, foi muito legal. Agora espero ganhar mais, evoluir sempre. Agora que estou entrando no circuito profissional, espero, cada vez mais, pegar experiência com outras jogadoras”, comemorou a tenista.
Com o resultado, Naná subiu 23 posições e agora ocupa o 772º lugar no ranking da WTA, melhor posição de sua curta carreira como tenista profissional.
Ela se tornou a brasileira mais jovem a vencer um torneio desde Beatriz Haddad Maia, em 2011. A principal tenista do Brasil na atualidade também tinha 15 anos quando venceu o ITF de Goiânia.
“Muito feliz. Foi uma semana muito boa. Tiveram jogos duros e acho que em todos eu consegui me superar, colocar um pouco mais de coração e me entregar cada vez mais em quadra. Então, estou muito feliz e, com o título, melhor ainda. Só queria agradecer a todos que me apoiam. É isso, gente, obrigada!”, concluiu Naná.

