Após a vitória do Corinthians sobre o São Bernardo na noite de domingo, 9, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista, Rodrigo Garro não escondeu seu descontentamento por ter sido obrigado a ceder a camisa 10 para o atacante Memphis Depay.
Com a saída de Matías Rojas para o Inter Miami, Garro herdou o antigo número do paraguaio e emplacou uma boa temporada pela equipe paulista em 2024. No entanto, quando fecharam o contrato do holandês com o Alvinegro, os representantes de Depay estipularam uma cláusula para que ele vestisse a camisa 10 em 2025.
Sincero, Garro confirmou que não ficou contente com a mudança, mas fez questão de minimizar qualquer polêmica e disse que respeitaria a decisão do clube, acrescentando que ficou feliz por ter recebido a camisa 8, já usada por ídolos corintianos como Sócrates, Freddy Rincón, Basílio e Renato Augusto.
“Se o clube vê algum tipo de benefício e achou que era o ideal neste momento, a mim cabe respeitar. Como já repeti aqui, não foi uma situação que me agradou, porque estaria mentindo e eu não gosto de mentir”, declarou o meia.
“Mas estou acima de tudo isso, a vida me ensinou que o mais importante sempre está por vir, e acho que não quero me prender a essa questão, e sim ao que aconteceu hoje, ao número que recebi, que é um número emblemático no clube, pelo qual tenho um respeito incrível, porque todo mundo sabe a história que esse número tem aqui dentro. Simplesmente quero começar a fazer história com o meu número, o número 8, e tentar fazer com que o Corinthians fique cada vez melhor”, completou o argentino.
Já Memphis reforçou que conversou com Garro e que não existe clima ruim entre os dois após a troca de numeração, mas, sim, de união dentro e fora de campo.
“Quando vim ao Brasil foi algo que eu discuti com as pessoas que representam o Corinthians, obviamente eu falei com o Garro, ele é um grande jogador, entendeu isso muito bem. Para mim, era algo que já queria antes de vir para o Brasil definitivamente e acho que é isso, a minha conexão com o Garro é muito maior do que só uma camiseta. A gente se conecta muito e essa é a coisa mais importante, o que tem que ser falado por fora nós falamos e dentro de campo a gente tem que estar junto para conectar as coisas”, concluiu ele.
A estreia de Depay como o novo 10 do Corinthians será nesta quarta-feira, 12, no clássico contra o Santos, pela nona rodada do Paulista.
Veja a ação de marketing do Corinthians para a troca de numeração de Garro: