O US Open divulgou a lista de tenistas que foram contemplados com um wildcard para a disputa da edição deste ano do Grand Slam. Entre eles estão os campeões Naomi Osaka, em 2018 e 2020, e Dominic Thiem, também em 2020.
Atual 90 do mundo, Osaka não tem ranqueamento suficiente para garantir uma vaga direta na chave principal do torneio e ganhou o convite da organização do último Grand Slam do ano. Ex-número 1, a japonesa deu uma pausa na carreira em 2021 para cuidar da saúde mental, teve um filho no ano passado e retornou ao circuito no início deste ano.
Campeã do Major norte-americano em 2019, Bianca Andreescu também recebeu um wildcard. Ela não participou do torneio no ano passado por causa de séria lesão nas costas que a tirou do circuito por quase dez meses, ocasionando a sua queda no ranking.
Já Thiem, que revelou no início do ano que esta temporada será a sua última como profissional, também foi contemplado com um wildcard. O austríaco vem sofrendo com uma lesão no punho desde 2021, quando teve que deixar o circuito para fazer uma cirurgia e nunca mais conseguiu retomar o alto nível.
Thiem foi campeão do US Open em 2020 e poderá se despedir do único Grand Slam que venceu na carreira. Ele não recebeu convites para Roland Garros ou Wimbledon.
O experiente Stan Wawrinka, campeão do US Open em 2016, foi outro agraciado com um wildcard para disputar o torneio, que começa na próxima segunda-feira, 26.