Protagonista na vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude, na noite de segunda-feira, 4, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, Neymar celebrou a boa atuação e aproveitou para mandar um recado para a Seleção Brasileira: “Só depende deles”, disse o camisa 10, autor de dois gols no jogo.
Em entrevista após a partida, o craque foi questionado sobre a presença dos auxiliares do técnico Carlo Ancelotti, técnico do Brasil, no estádio e se colocou à disposição da seleção.
“Meu futebol todo mundo conhece, independentemente de qualquer coisa, estou à disposição. Sou um atleta, me sinto bem e depende só deles”, declarou Neymar, que não veste a camisa verde e amarela desde outubro de 2023, na derrota para o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, quando se lesionou.
“Não preciso provar nada para ninguém. Quero continuar a mostrar meu futebol e é isso”, acrescentou o atacante, que atuou em seu quinto jogo consecutivo, o que não acontecia desde 2022.
Neymar não foi convocado por Ancelotti para os últimos jogos da seleção pelas Eliminatórias da Copa. O treinador italiano disse na época que conta com o atacante, mas que ele precisa estar bem técnica e fisicamente para voltar à equipe. O Brasil ainda volta a campo pelo torneio classificatório para enfrentar o Chile, em 4 de setembro, e a Bolívia, no dia 9.
Sobre o jogo, o craque ainda valorizou os três pontos conquistados no Brasileirão, mas chamou atenção aos erros cometidos e destacou a necessidade de evolução da equipe.
“Feliz de fazer um bom jogo, de voltar a vencer, que é o mais importante. Nosso time tem de continuar daqui para melhor. Óbvio, muitos erros que cometemos não podemos cometer, mas é isso, melhorar”, finalizou Neymar.






