Conhecido tanto por seu talento quanto por suas declarações sinceras, e muitas vezes polêmicas, Nick Kyrgios mostrou que está de olho na nova geração do tênis e rasgou elogios a João Fonseca. Durante uma transmissão ao vivo no Instagram, o australiano se referiu de forma entusiasmada à revelação de apenas 18 anos.
“Fonseca é uma anomalia”, disparou Kyrgios, deixando claro o quanto se impressionou com o talento do brasileiro. Para ilustrar sua opinião, ele contou uma história que viveu de perto e que, segundo ele, simboliza o diferencial do carioca.
“Ele estava aqui [na Austrália] para o Challenger de Camberra. A cinco minutos de distância, da minha cidade natal, eles tinham o Challenger. Eu estava treinando antes de Brisbane ou algo assim. E o Fonseca havia acabado de vencer, acho que ele derrotou o [Jacob] Fearnley nas semifinais”, relatou.
“Ele estava prestes a jogar a final de um Challenger no dia seguinte. Você acha que qualquer outro jogador se alongaria, iria relaxar. O Fonseca entra na quadra ao meu lado e eu já estou há 30 minutos, e o Fonseca continua treinando por mais uma hora e meia, sacando e dando forehands. Alimentando a bola”, acrescentou Kyrgios.
O australiano não escondeu a empolgação com o que viu. “Eu pensei: ‘Ok, esse cara nessa idade está vencendo Challengers, está vencendo jogadores como Hurkacz em Grand Slams. O Fonseca vai ser um monstro. Deem tempo para ele se desenvolver. Ele é um garoto, aliás. Ele é um garoto de verdade. Deem tempo para ele ganhar força e ele vai ser incrível. Mal posso esperar’”, finalizou.
Os elogios de Kyrgios vêm em um momento de franca ascensão de João Fonseca no circuito profissional. Com duas vitórias na chave principal de Roland Garros, o brasileiro subiu para a 57ª posição no ranking da ATP, sua colocação mais alta na carreira.