Começou o Mundial de Bobsled e Skeleton de 2025 em Lake Placid, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, 6, aconteceram as primeiras baterias do skeleton, com participação de Nicole Silveira. Em grande fase, a brasileira teve um bom início de competição e fechou o primeiro dia do evento em quarto lugar entre 29 atletas. A gaúcha faz mais duas descidas nesta sexta, 7, em busca de melhorar sua colocação.
Nicole vem em uma grande temporada e ocupa a quarta posição do ranking mundial, após ganhar duas medalhas de bronze na Copa do Mundo de skeleton. Além disso, a gaúcha venceu o Pan-Americano da modalidade que foi disputado na pista de Lake Placid. Na ocasião, ela superou as condições ruins do gelo para ficar com o título, superando as principais atletas do continente.
As atletas fizeram duas descidas, com o gelo longe das condições ideais. Na primeira descida, Nicole fez uma linha limpa pelo traçado da pista, cometendo poucos erros. Com o tempo de 55s76, a gaúcha fechou a rodada em sétimo lugar, apenas 29 centésimos atrás da primeira colocada. A líder na primeira descida foi a belga Kim Meylemans, noiva e colega de time de Nicole, com 55s47.
Na segunda descida, a condição da pista melhorou, com várias atletas baixando o seu tempo. E o mesmo aconteceu com a brasileira. Ela completou a prova em 55s44, somando um tempo total de 1min51s20. Com o tempo, Nicole ganhou três posições e terminou o dia em quarto lugar, empatada com a norte-americana Mystique Ro. A liderança é da holandesa Kimberley Bos, com 1min50s87. A tcheca Anna Fernstaedt (1min51s04) e a canadense Hallie Clarke (1min51s09) ficaram, respectivamente, na segunda e terceira posições. As atletas voltam a competir nesta sexta, para as duas descidas finais.
*Com Confederação Brasileira de Desportos no Gelo