Sergio Pérez voltou a falar sobre sua passagem pela Red Bull e foi contundente ao analisar o domínio de Max Verstappen dentro da equipe austríaca. Segundo o mexicano, o ambiente da escuderia é tão moldado ao redor do tetracampeãod da Fórmula 1 que mesmo nomes do peso de Lewis Hamilton ou Charles Leclerc teriam dificuldades extremas para competir de igual para igual.
“Há tantas coisas que eu poderia lhes dizer, mas é simples: é um trabalho muito difícil para um piloto. Ninguém sobreviveria ali, não importa se você trouxer Hamilton, ou Leclerc ou quem quer que seja. Essa pessoa vai sofrer demais, porque é um estilo de pilotagem muito específico que você precisa estar em constante adaptação, para casar com as necessidades de Max. É simples assim”, afirmou Checo.
A saída de Pérez da Red Bull foi confirmada no fim de 2024, apesar do contrato vigente até 2025. Desde então, o desempenho dos substitutos Liam Lawson e Yuki Tsunoda serviu como uma espécie de redenção para o mexicano e evidenciou ainda mais o quão desafiador é lidar com o carro projetado em Milton Keynes. Prestes a retornar ao grid da F1 em 2026 pela Cadillac, Checo reforçou que apenas quem viveu os bastidores da equipe austríaca entende o tamanho da pressão.
“Acho que as pessoas olham de fora. Não gosto de criticar os pilotos que estiveram ali, porque eu estive nessa posição e sei o que eles estão passando desde o minuto que assinei minha saída da Red Bull. Quando chegamos ao acordo, eu sabia com o que o próximo cara que viesse teria de lidar e sobreviver, é um lugar muito difícil de estar, estar ao lado de Max é muito difícil. E as pessoas não entendem o quão difícil é estar ao lado de Max na Red Bull”, insistiu o piloto.
Apesar dos comentários, o mexicano fez questão de reconhecer o desempenho do ex-companheiro, destacando o poder de reação do holandês na atual temporada. Verstappen cresceu de produção na segunda parte do campeonato e entrou na briga pelo titulo contra Oscar Piastri e Lando Norris, ambos da McLarene.
“Eu nunca esperaria isso. É ótimo ver, Max tem sido a ação do ano, ele está mantendo todos assistindo à F1. De alguma forma eles conseguiram transformar a temporada e, com a McLaren errando, acho que ele tem uma chance real de conseguir isso, e acho que ele é o piloto que mais merece o título, porque está guiando de forma fenomenal”, elogiou Pérez.






