Líder da Fórmula 1, Lando Norris não escondeu a decepção por não ter conseguido fazer a pole para o GP de Abu Dhabi. O piloto da McLaren ficou em segundo na classificação deste sábado, 6, e vai largar ao lado de Max Verstappen, da Red Bull, na primeira fila, após o holandês ter feito uma volta perfeita para assegurar o primeiro lugar do grid e colocar mais pressão sobre o adversário na briga pelo título da temporada.
“É difícil, é muito difícil. Quero dizer, o Max fez um bom trabalho, então parabéns para ele, e fizemos tudo o que podíamos, minha volta foi muito boa, fiquei bastante satisfeito [com a volta]”, falou Norris logo após o encerramento do quali.
“Então, claro, estou desapontado por não ter conquistado a pole position para o último fim de semana, mas simplesmente não fomos rápidos o suficiente hoje, então teremos que tentar amanhã”, acrescentou ele.
Mesmo bastando ir ao pódio para se tornar o campeão de 2025, independentemente da posição de Verstappen ou de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, que está em terceiro no Mundial de Pilotos, Norris expressou o desejo de querer vencer a última prova do ano e afirmou ainda não saber qual estratégia irá usar na corrida para garantir o título.
“Não sei [qual estratégia usar]. Chegará o momento em que pensarei nisso, mas, por enquanto, estou desapontado por não ter conquistado a pole position. Ainda quero tentar vencer amanhã, então esse será o objetivo”, finalizou o britânico.
A Band transmite o GP de Abu Dhabi neste domingo, 7, às 10h, e o BandSports exibe o VT, às 21h.
Leia também:
Norris, Verstappen e Piastri lutam pelo título; veja o que cada um precisa para ser campeão






