Lando Norris não fugiu à responsabilidade após o incidente com Oscar Piastri nas voltas finais do GP do Canadá e assumiu integralmente a culpa pela batida com o companheiro de McLaren. O britânico admitiu que tentou uma manobra “boba” e pediu desculpas ao australiano e à equipe.
“Não há ninguém a culpar além de mim mesmo, então peço desculpas a toda a equipe e ao Oscar também por tentar algo provavelmente um pouco bobo demais”, reconheceu Norris, que se encontrou com Piastri pessoalmente durante as entrevistas pós-corrida para se desculpar.
“Fico feliz por não ter arruinado a corrida dele. No fim, peço desculpas à equipe. Nem foi algo do tipo ‘incidente de corrida’, foi só uma bobagem da minha parte”, acrescentou.
A colisão aconteceu na volta 66, quando Norris pressionava Piastri na disputa pela quarta posição. Após ultrapassá-lo momentaneamente na curva 10, o britânico viu o líder do campeonato retomar a posição pouco depois, na curva 13. Já na reta principal, Norris tentou uma manobra ousada demais e acabou tocando no carro #81. O choque o lançou contra o muro e forçou seu abandono imediato.
A saída da prova em Montreal custou caro para Norris, que viu Piastri ampliar a vantagem na liderança do Mundial de Pilotos para 22 pontos. O australiano agora soma 198 contra 176 de Lando.