Em meio a uma disputada acirrada contra Oscar Piastri pelo título da Fórmula 1, Lando Norris fez uma reflexão sobre o atual momento da carreira e acredita ser um piloto mais completo em relação ao ano passado. O vice-líder do campeonato destacou avanços claros em sua performance dentro da pista, como tomadas de decisões mais ousadas e a leitura de corrida mais apurada.
“Sem dúvida, sou um piloto melhor do que era há 12 meses, embora às vezes isso não pareça evidente para quem vê de fora”, disse em entrevista ao Beyond the Grid, podcast oficial da F1. “Sou capaz de tirar mais tempo por volta do carro. Sou mais rápido. Se estivesse pilotando este carro no ano passado, estaria fazendo um trabalho pior.”
Apesar das três vitórias conquistadas até aqui na temporada, o piloto da McLaren vê 2025 como um ano mais exigente do que imaginava, especialmente no aspecto emocional. Com o carro mais rápido do grid, a pressão aumentou e expôs áreas em que Norris ainda precisa crescer.
“Talvez não seja o melhor possível agora, mas certamente seria pior do que hoje em 99% dos cenários”, analisou. “Estou tomando decisões melhores, mais arriscadas quando é necessário.”
Em um esporte onde a resiliência emocional é crucial, ele admitiu que ainda busca o equilíbrio para lidar com frustrações e derrotas, citando o próprio companheiro de equipe como exemplo a ser seguido.
“Não estou no nível do Oscar nesse sentido. Ele parece até mais feliz quando termina em sexto do que quando vence uma corrida. É um pouco como o Kimi [Räikkönen]”, comparou Norris, relembrando o ex-piloto da Ferrari conhecido como “Homem de Gelo”.
“Também melhorei nisso, me abalava muito mais antes. Hoje me recupero melhor dos momentos difíceis, e era algo que precisava melhorar”, finalizou o britânico.