Lando Norris e Lewis Hamilton passaram por um momento de mal-estar na sala pré-pódio após o Grande Prêmio da Hungria, no domingo, 21. O piloto da McLaren, que ficou em segundo lugar na prova, não entendeu um elogio do heptacampeão, que chegou em terceiro, e acabou causando um desconforto entre os competidores.
Após uma corrida de ânimos exaltados, em que Norris teve que ceder a vitória para seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, Hamilton tentou quebrar o gelo na sala onde os pilotos se reúnem antes do pódio elogiando o desempenho dos carros da McLaren, mas acabou sendo retrucado de maneira não muito amigável por Norris.
Hamilton disse “vocês estão rápidos”, e Norris respondeu dizendo “é, você tinha um carro rápido sete anos atrás”. O diálogo prosseguiu com o piloto da Mercedes falando ao seu compatriota: “Sete anos atrás? Isso foi há muito tempo. Você estava aqui sete anos atrás?”
Então Norris continuou: “Você sabe, você tinha um carro rápido. Você tirou o máximo dele, agora somos nós”. Foi então que Hamilton percebeu que Norris não tinha entendido o que ele queria dizer.
“Eu não estava reclamando. Estava apenas elogiando o carro de vocês”, finalizou Lewis.
O momento foi compartilhado pelo perfil da Fórmula 1 nas redes sociais com muitos comentários não entendo por que Norris atacou Hamilton e criticando o britânico por isso.
Hamilton e Norris durante a conversa antes do pódio / Reprodução/X