Oscar Piastri ficou com a vitória na última sprint race da temporada da Fórmula 1. Com transmissão do BandSports neste sábado, 30, o piloto da McLaren recebeu a liderança de presente nos metros finais após seu companheiro de equipe Lando Norris ceder a posição. George Russell, da Mercedes, fechou o top 3.
Norris largou da pole position e dominou toda a prova sem sustos. No entanto, ele abriu mão da vitória para retribuir a ajuda do australiano enquanto ainda lutava pelo título mundial. Na sprint race do GP de São Paulo, foi Piastri quem estava na ponta e abriu caminho para o britânico vencer.
A dobradinha ajudou a McLaren a abrir vantagem na briga pelo título do Mundial de Construtores contra a a Ferrari. O time papai somou 15 pontos e os italianos somaram apenas com a quarta e quinta colocações de Carlos Sainz e Charles Leclerc, respectivamente. Lewis Hamilton, da Mercedes, terminou em sexto após ser superado por Leclerc em uma grande ultrapassagem do monegasco, já esquentando o que pode ser a disputa interna entre eles na Ferrari em 2025.
Nico Hulkenberg, da Haas, e o campeão antecipado Max Verstappen, da Red Bull, completaram a zona pontuação na corrida curta no Circuito Internacional de Lusail.
Os pilotos voltam a acelerar na tela do BandSports logo mais a partir das 15h (horário de Brasília) na classificação que define o grid de largada para a prova deste domingo, 1º.