O sonho de se aproximar ainda mais de Max Verstappen na luta pelo título mundial da Fórmula 1 se transformou em frustração para Lando Norris no GP do Azerbaijão. O piloto da McLaren caiu de forma surpreendente no Q1 da classificação e vai largar apenas em 17º na prova deste domingo, 15.
O vice-líder do campeonato errou na curva 16 e abortou a última tentativa de volta rápida alegando que viu uma bandeira amarela. Ele considerou o resultado como azar, mas mantém a esperança de fazer uma boa prova em Baku.
“Todo mundo fez a segunda volta, eu não fiz”, disse Norris em entrevista à emissora britânica Sky F1. “Foi azar, só isso. Tive de tirar o pé”.
“É o que é. Temos uma longa corrida pela frente, temos bons pneus guardados. Ainda tenho esperança de conseguir um bom resultado. Acho que o carro é rápido. É um pouco frustrante, mas não tem nada que possa fazer”, continuou.
Norris foi ao pódio em quatro das últimas cinco etapas e reduziu a distância para Verstappen para 62 pontos. No entanto, o holandês da Red Bull vai largar da sexta posição no Azerbaijão e pode voltar a abrir vantagem na liderança.