Lando Norris dominou completamente o fim de semana do GP de São Paulo e deu um passo importante em busca de seu primeiro título na Fórmula 1. O britânico foi o mais rápido do único treino livre realizado em Interlagos, fez a pole da sprint race e da corrida principal e venceu ambas as provas de ponta a ponta. Com os triunfos, o piloto da McLaren ampliou a vantagem para o companheiro de equipe, Oscar Piastri, e agora está 24 pontos à frente do australiano na classificação geral, restando apenas três etapas para o fim do campeonato.
Apesar da vitória convincente e do desempenho sólido, Norris acredita que todo o cuidado é pouco nesta reta final de temporada.
“Não falta muito, mas estou focado apenas em mim mesmo – manter a cabeça baixa, ignorar todo mundo e continuar pressionando”, falou ele.
O piloto da McLaren também ressaltou a grande corrida feita por Max Verstappen, da Red Bull, que largou dos boxes e terminou em terceiro lugar, para alertar que a performance da equipe britânica poderia ter sido melhor.
“É uma grande vitória, mas, para ser honesto, vendo o quão rápido Max estava, estou bastante decepcionado por não termos sido mais rápidos. É nisso que estou pensando agora. Provavelmente vou falar com a equipe, parabenizá-los e ver onde não fomos rápidos o suficiente”, disse Norris.
O britânico ainda fez questão de exaltar o trabalho que vem sendo realizado pela McLaren, mas voltou a reconhecer que a escuderia inglesa não foi a mais rápida na corrida de Interlagos.
“A equipe está fazendo um trabalho incrível, me dando um ótimo carro. Estamos nos esforçando ao máximo a cada fim de semana, e eu também fora das pistas. É gratificante. Não é fácil, com certeza. Para ser honesto, não acho que fomos os mais rápidos na pista hoje, mas estou feliz por levar a vitória para casa”, concluiu Lando.
Leia também:
Norris celebra “fim de semana perfeito” em Interlagos e dedica vitória a Gil de Ferran






