Lando Norris terminou o GP da Itália na terceira posição e viu diminuir a vantagem para o líder da Fórmula 1, Max Verstappen, que acabou apenas na sexta posição. No entanto, essa diferença para o tricampeão poderia ter sido menor caso ele tivesse ficado à frente de seu companheiro de McLaren, Oscar Piastri, que terminou em segundo.
Após a corrida, o britânico admitiu que gostaria de ter terminado em segundo e que não entendeu a permissão para que eles disputassem posição entre si, mas também falou que não vai ficar implorando por ordem de equipe, o que é até esperado dado as circunstâncias do campeonato, para que ele ultrapasse o companheiro.
“Eu adoraria, mas não está em minhas mãos. É difícil porque, obviamente, como qualquer piloto, você não quer [ordens de equipe]. Você não quer que as coisas sejam decididas dessa forma. Obviamente, eu não diria que estamos ficando sem tempo, mas o tempo está passando. Ainda acredito que podemos fazer isso [vencer o campeonato], o ritmo é obviamente ótimo. Não estou aqui para implorar para que me deixem passar”, disse Norris.
Com apenas oito corridas restando para o final da temporada, Norris está atualmente 62 pontos atrás de Verstappen. Para ele, a melhor maneira de seguir brigando pelo título é vencendo corridas.
“Acho que ainda estamos trabalhando bem juntos e ainda nos ajudando, e isso se mostrou várias vezes este ano, estamos trabalhando muito bem como equipe e estamos muito felizes com isso. Quando você está lutando por um campeonato, você quer cada pequeno detalhe e eu estou fazendo tudo o que posso. A melhor forma é simplesmente vencer a corrida e eu não fiz isso por alguns detalhes. Então isso é para a equipe, não para mim”, comentou.