Em uma classificação caótica e repleta de bandeiras vermelhas, Lando Norris foi o mais rápido na chuva e garantiu a pole position para o GP de São Paulo de Fórmula 1. Com transmissão do BandSports na manhã deste domingo, 3, o piloto da McLaren resistiu às condições extremamente adversas na pista e marcou o tempo de 1min23s405.
Por causa da forte chuva de sábado, a organização adiou a classificação para a manhã de domingo. No entanto, o mau tempo continuou na capital paulista e a sessão ficou marcada por muitas escapadas e acidentes. Franco Colapinto, Carlos Sainz, Lance Stroll, Fernando Alonso e Alex Albon perderam o controle do carro e provocaram bandeiras vermelhas na classificação que durou 1h45.
George Russell, da Mercedes, garantiu a segunda posição no grid com o tempo de 1min23s578. A surpreendente segunda fila terá Yuki Tsunoda, da RB, com 1min24s111 e Esteban Ocon, da Alpine, que registrou 1min24s475.
A quinta posição ficou com o novato Liam Lawson, da RB, com 1min24s484. Alex Albon, da Williams, ficou em sétimo, mas dificilmente terá condições de largar por causa dos estragos do carro. Oscar Piastri, da McLaren, fez o oitavo melhor tempo com 1min24s686. Fernando Alonso, da Aston Martin, anotou 1min28s998 antes da batida e ficou em nono. Companheiro do espanhol, Lance Stroll bateu no fim do Q2 e não conseguiu marcar tempo no Q3.
Líder do campeonato, Max Verstappen foi prejudicado por uma bandeira vermelha e parou no Q2 na 12ª colocação. Ele ainda perderá cinco posições por causa da troca de motor e vai largar em 17º, correndo risco de ver Norris se aproximar na briga pelo título. A classificação também foi péssima para Lewis Hamilton, da Mercedes, que não passou do Q1 e vai largar apenas em 15º. Ele pode subir no grid caso algum piloto não tenha condições de largar.
A Band transmite o GP de São Paulo ao vivo a partir das 12h30. O BandSports mostra o VT na íntegra às 21h.