Verstappen conquistou uma vitória histórica no GP de São Paulo do último domingo, 3. Após largar da 17ª posição, o holandês escalou o pelotão mesmo debaixo de chuva e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com 19 segundos de vantagem sobre Esteban Ocon.
Apesar da grande corrida de recuperação, o feito do holandês não foi exaltado por todos. Principal rival de Verstappen na briga pelo título, Lando Norris minimizou a vitória e destacou que o piloto da Red Bull teve sorte com a bandeira vermelha que possibilitou a troca de pneus sem a necessidade de um pit stop. Antes disso, o tricampeão já havia superado boa parte dos concorrentes dentro da pista.
“Você pode trocar os pneus em bandeira vermelha, outros fizeram isso. Foi simplesmente falta de sorte, infelizmente. Às vezes as coisas se encaminhem na sua direção”, disse o piloto da McLaren, que havia trocado os pneus pouco antes do acidente de Franco Colapinto que provocou a paralisação da prova.
“Não fizemos nada errado, não ligo para o que os outros fazem. Ficar na pista não era a coisa certa a fazer”, continuou. “Mas não devia haver uma bandeira vermelha, mas aconteceu um acidente no fim das contas. A vida de vez em quando é assim. Você faz uma aposta, e se pagou para eles. Não é talento, é apenas sorte. Faltou sorte, isso é tudo.
Norris largou da pole position e tinha grandes chances de diminuir a vantagem de Verstappen na liderança no Mundial de Pilotos. No entanto, ele chegou apenas na sexta posição e viu o rival abrir 62 pontos de folga restando apenas três etapas para o fim do campeonato.