Líder do Mundial de Pilotos, Lando Norris vive grande fase e se aproximou do título da temporada após o fim de semana perfeito do GP de São Paulo de Fórmula 1. Apesar de ter dominado todas as ações no Autódromo de Interlagos, o britânico da McLaren vê com preocupação a próxima etapa do campeonato, que será realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O receio de Norris justifica-se pelo fato de a equipe de Woking não ter ido tão bem na prova do ano passado, quando ele terminou em sexto e seu companheiro de time, Oscar Piastri, ficou em sétimo.
“Foi nossa pior corrida ano passado, então não estou muito ansioso por ela. Temos trabalhado muito em melhorar as coisas e sabemos que a Mercedes foi incrivelmente forte lá ano passado, além de Red Bull e Ferrari terem ido bem também. Ficamos em último entre as quatro”, recordou o piloto do carro número 4.
“Sempre tento ser o mais honesto possível: se não acho que seremos rápidos, não tem motivo para dizer outra coisa. Não estou falando que vamos terminar em décimo, só que será difícil vencer. Ficamos muito atrás ano passado. É só analisar os dados do ano passado e dá para ver que ficamos muito atrás”, afirmou Lando, com sua habitual sinceridade.
Norris vem embalado na temporada, com vitórias nas duas últimas corridas, no México e Brasil, respectivamente, ele, no entanto, acredita que o circuito de Las Vegas não será tão favorável à McLaren.
“Ganhei no México por 30 segundos. Muito fácil. No Brasil, tive de fazer muito mais força e venci por dez segundos, sendo que o Verstappen provavelmente foi o mais rápido na pista. Fomos bem em Interlagos nos últimos dois anos, mas nunca em Las Vegas. Então, por que eu pensaria que tudo pode correr bem agora? É minha honesta opinião de como acho que as coisas vão caminhar. Não vamos bem em Las Vegas, então não estou muito confiante”, concluiu.
As atividades para o GP de Las Vegas acontecem a partir da próxima sexta-feira, 21, com transmissão completa do BandSports. Após a 22ª etapa da temporada restarão apenas as provas do Catar e de Abu Dhabi.






