O Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 ficará marcado para sempre como uma das mais doces lembranças de Lando Norris. Após a prova no lendário circuito de Silverstone, diante do qual tem uma casa, o piloto da McLaren não escondeu a emoção após conquistar a primeira vitória correndo em seu país e diante da torcida britânica que o apoio durante toda a prova.
Marcada por chuva constante, bandeiras amarelas, safety car e mudanças de estratégias, a prova apresentou mais desafios além dos já comuns a uma corrida de F1. Diante do cenário incerto, Lando teve um desempenho impecável, com um único objetivo: a vitória. E ela veio após a punição de dez segundos ao seu companheiro de equipe, Oscar Piastri. Norris não desperdiçou a oportunidade e conquistou o tão esperado troféu.
“Foi tudo que eu sempre quis alcançar. Tirando o título, isso é o ápice. Vencer aqui, na frente dessa torcida, é algo que nunca vou esquecer”, comentou Norris em entrevista pós-corrida a Jenson Button, ex-piloto britânico e campeão de F1 em 2009.
Questionado sobre o sentimento de vencer em casa, o piloto de 25 anos revelou que durante a prova pensava apenas em não perder sua posição e terminar na liderança. “Na hora, você esquece tudo o que pensou antes. Só tem uma regra: não estragar tudo.”
“Olhei para o público, respirei fundo e pensei: talvez isso nunca aconteça de novo. Espero que aconteça, mas será difícil repetir essa sensação”, completou. “Eles fizeram toda a diferença. Em cada curva, eu ouvia a vibração. Foi incrível”, finalizou Lando, com um enorme sorriso no rosto.
Com o resultado em Silverstone, Norris chegou à segunda vitória consecutiva, após o triunfo na Áustria na semana passada, e quatro na temporada. Ele também fecha o fim de semana especial diminuindo a vantagem de Piastri na liderança do Mundial de Pilotos para oito pontos. O britânico agora soma 226 contra 234 do australiano.
A Fórmula 1 volta à ação no próximo dia 25, para as atividades do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamp, com cobertura completa do BandSports.