Depois de ficar com o vice-campeonato de pilotos em 2024, Lando Norris fez um balanço sobre seu desempenho na temporada e diz que sabe o caminho para enfim superar Max Verstappen e se tornar o grande campeão da próxima temporada da Fórmula 1.
O britânico teve atuações bem interessantes em seu sexto ano na maior categoria do automobilismo mundial e ajudou a McLaren a faturar o título de Construtores. No entanto, após conquistar sua primeira vitória no GP de Miami, o britânico passou por altos e baixos ao decorrer do ano e pouco a pouco deixou de competir com Verstappen na luta pelo Mundial de Pilotos.
Com muita sinceridade, Norris foi justo ao analisar seu desempenho em 2024 e confessou que não estava no nível ideal para brigar pelo campeonato entre os pilotos.
“Então esta é minha primeira oportunidade de fazer isso, e minha primeira oportunidade de ver onde estou. E eu definitivamente não estava no nível que precisava estar no começo do ano, e mesmo em Miami no ponto da temporada”, falou.
Em uma análise geral, Lando mencionou que precisará fazer ajustes se quiser brigar contra os melhores para ser campeão da Fórmula 1.
“Desde as férias de verão, sinto que fiz um ótimo trabalho e tive um desempenho muito, muito bom, de longe uma das minhas melhores performances. Então, estou muito feliz, na verdade, com a forma como os últimos meses foram, honestamente. Eu não mudaria muitas coisas que aconteceram. Mas ainda preciso fazer ajustes. Ainda preciso melhorar as coisas. Isso está claro”, comentou ele.
Entusiasmado para a próxima temporada, Norris revelou que sabe o que precisará fazer para ultrapassar Max e desafia-lo à altura sem cometer equívocos.
“Mas pela primeira vez, estou confiante em dizer que tenho o que acho que preciso para lutar por um campeonato. Não significa que estou completo, não significa que sou perfeito, isso é certo. E quando você está competindo contra pilotos que estão próximos disso, como Max, você tem que estar próximo da perfeição se quiser desafiá-lo, sabe, e desafiar as equipes com as quais estamos envolvidos”, finalizou.
Lando Norris volta a acelerar pela abertura da temporada 2025 da Fórmula 1 no GP da Austrália, em Melbourne, no dia 16 de março, com cobertura completa do BandSports.