Recém-aposentado, Rafael Nadal vai ganhar uma justa homenagem com uma série documental da Netflix, que vai percorrer grandes momentos de sua carreira ao longo de mais de duas décadas, em especial este último ano.
Nadal despediu-se do tênis no mês passado durante a disputa das finais da Copa Davis, quando entrou em quadra em um jogo oficial pela última vez, depois de 23 anos no circuito profissional. Lenda do esporte, o espanhol tem no currículo nada menos do que 92 troféus em simples, sendo 22 deles títulos de Grand Slams e 14 somente em Roland Garros. Além disso, ele possui dois ouros olímpicos, em simples em Pequim-2008 e em duplas, no Rio-2016.
Dono de personalidade tímida, Rafa admitiu surpresa por ter concordado com as filmagens para a produção do documentário, que será dirigido por Zach Heinzerling – vencedor do Emmy e indicado ao Oscar –, em uma coprodução da Netflix com a produtora Skydance Sports.
“Eu nunca pensei que faria algo assim, mas recebi uma ligação de David Ellison [CEO da Skydance] e com suas palavras, juntamente a um projeto incrível que eles colocaram diante dos meus olhos, realmente me convenceram de que era a coisa certa a fazer”, disse Nadal. “Todos poderão ver como foi minha vida durante minha carreira no tênis e, particularmente, neste último ano que tive. Também mostrará como minha vida e minha carreira no tênis se desenvolveram ao longo dos anos.”
“Tenho certeza de que o produto final, a série documental, será incrível e que será vista em todo o mundo. Meus agradecimentos a David Ellison e sua equipe na Skydance por criar e acreditar neste projeto”, continuou ele.
Sempre reservado quanto à sua vida pessoal, Nadal fez questão de agradecer também a seus familiares e equipes por terem concordado em mostrar a sua intimidade.
“À minha família e à minha equipe por permitirem que fossem filmados no ano passado, sei que não foi fácil para todos nós. Aos meus colegas e pares que dedicaram tempo para se colocarem na frente de uma câmera por algum tempo. E obrigada aos torneios ao redor do mundo que facilitaram o trabalho, não foi fácil”, agradeceu o ex-número 1 do mundo.
Mesmo sem data de lançamento ou título definidos, é certo que a série documental vai chegar às telas no ano que vem.