O Campeonato Brasileiro ainda não está definido, mas não vamos nos enganar. Falta apenas a bola rolar na última rodada para que o Botafogo seja decretado campeão oficialmente, a não ser que aconteça alguma coisa muito fora da curva.
O Glorioso precisa apenas de um empate em casa contra o São Paulo e o Palmeiras tem de vencer seu último jogo contra o Fluminense, além de torcer para o Botafogo perder. É quase constrangedor admitir, mas fato é que o São Paulo não fará tanto esforço para dificultar a vida do Alvinegro, dada a rivalidade com o Verdão.
Mas para além disso, a diferença, hoje, entre Botafogo e São Paulo é oceânica, independentemente de disposição ou não.
Mas o que vale destacar é que o Botafogo está muito próximo de deixar ainda mais fantástico aquele que já é o maior ano da sua história. E, ao longo do campeonato, em que pesem tropeços esquisitos contra times muito mais fracos como Cuiabá e Criciúma, fato é que o Glorioso teve momentos incríveis ao longo do Brasileiro, como a goleada em cima do Flamengo, a fantástica vitória sobre o Palmeiras no Allianz ou até a grande vitória desta quarta-feira contra o que era até então o melhor time do segundo turno, o Internacional.
A taça que deverá ser entregue oficialmente ao Botafogo no fim de semana estará em excelentes mãos. O Botafogo foi, em 2024, com alguma sobra, o melhor time de futebol do continente.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.