A Seleção Brasileira feminina de vôlei já está no Japão para um período de treinos e de adaptação ao fuso horário da Ásia. Depois do vice na Liga das Nações, o Brasil se prepara para a disputa do Campeonato Mundial, na Tailândia, a partir do próximo dia 22, e vai em busca do título inédito da competição.
Em entrevista à Rádio BandNews FM, a oposta Rosamaria, uma das mais experientes do grupo, disse que espera um Mundial bem equilibrado, mas com a Itália, atual campeã olímpica e da Liga das Nações, um pouco à frente.
Aos 31 anos, a jogadora vai disputar o terceiro Mundial pela seleção feminina de vôlei e contou que conversa com as mais jovens sobre a responsabilidade de representar o Brasil.
“Eu acho que esse é um papel que todas nós exercemos, de liderança, de nós, um pouco mais experientes, tentarmos conversar com as meninas e explicar o que a gente já viveu. Claro que cada campeonato acontece de uma forma, cada geração se comporta de uma maneira também. Então eu acho que o que a gente está buscando dentro desse momento é encontrar o nosso melhor como grupo e a gente que já passou por algumas experiências, tentar mostrar para elas talvez qual que seja um caminho ideal que a gente almeja seguir para conquistar mais um bom resultado”, explicou Rosa.
“Mas o grupo está construindo uma linda história, eu acho que a gente já conseguiu um resultado muito importante para esse início de ciclo e agora mais um Mundial, mais uma competição muito importante, que é um dos nossos maiores objetivos, e o grupo está muito focado para a gente conseguir essa medalha de ouro”, acrescentou a oposta.
Rosamaria ainda destacou os pontos positivos do grupo atual liderado pelo treinador multicampeão José Roberto Guimarães.
“A gente trabalha muito a parte técnica, a parte tática, mas eu acho que essa geração veio com essa diferença de uma equipe um pouco mais alta, que pode dar uma característica diferente para a nossa equipe nessa próxima competição”, avaliou.
O Brasil está no Grupo C do Mundial de Vôlei Feminino, ao lado de Grécia, França e Porto Rico.
*Com BandNews FM






