Goran Ivanisevic falou abertamente sobre o fim da curta parceria de três meses com Stefanos Tsitsipas recheada de polêmicas e críticas contundentes. Em entrevista à imprensa croata, o treinador confirmou que o tenista grego voltará a ser orientado apenas pelo pai, Apostolos Tsitsipas – decisão que, segundo ele, faz todo o sentido.
“Falamos ontem, não há ressentimentos, agradecemo-nos mutuamente. Ele decidiu tentar novamente com o pai e, honestamente, acredito mesmo nisto – a única pessoa que o pode treinar é o pai dele”, declarou Ivanisevic.
Apesar do tom cordial, Ivanisevic não poupou Tsitsipas em sua avaliação técnica e mental: “Disse-lhe ontem que nada vai mudar até resolver algumas coisas na sua cabeça”, afirmou. “Se não você não estiver mental, física e emocionalmente preparado – especialmente mentalmente – para jogar horas contra os melhores, não tens hipótese. Ele não estava mentalmente pronto para jogar em Wimbledon. Espero que encontre o seu caminho. Desejo-lhe tudo de bom. Ele não se esqueceu de jogar tênis.”
O croata, conhecido pelo estilo direto, foi ainda mais longe em uma declaração anterior que repercutiu fortemente no circuito a definir Tsitsipas como “o jogador mais despreparado que viu na vida”. Questionado sobre a frase polêmica, o ex-número 2 do mundo tentou amenizar.
“Não o insultei… Disse-lhe tudo aquilo diretamente, não foi pelas costas. Agora parece que já não se pode dizer nada. Disse com honestidade, para provocar uma reação. Esta geração é assim, infelizmente. Todo mundo vê isso”, afirmou.






