A Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 com a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa em jogo em que poderia sair com a vitória, não fossem as chances desperdiçadas, sendo a principal delas o pênalti muito mal batido e desperdiçado por Vinícius Júnior.
A atuação do atacante da Seleção acabou condicionada por este lance, mas quando o principal jogador do time perde lance claro de gol a crítica tende a ser justamente pesada.
Em que pese a evolução da Seleção Brasileira (embora o adversário fosse apenas a Venezuela, que em outros tempos era surrada em qualquer terreno dentro e fora de casa), é impossível não mirar os holofotes para Vinícius Júnior.
O atacante vem sendo assunto relevante e recorrente nos últimos dias desde que perdeu a disputa da Bola de Ouro para Rodri. No Brasil, a não coroação do jogador foi vista como racismo, eurocentrismo e etc.
Porém, muita gente avalia que o fracasso de Vinícius Júnior na Copa América defendendo a Seleção pesou na avaliação. Um pênalti desperdiçado da maneira como ele desperdiçou contra a Venezuela dá munição a quem diz que ele não merecia de fato a Bola de Ouro.
O assunto aqui nem é esse, mas o fato de que o jogador em quem todos os brasileiros depositam a maior esperança na Seleção invariavelmente decepciona.
A responsabilidade é muito grande para ele? A Seleção está mal escalada? Alguma coisa existe para que Vinícius Júnior não seja nem perto do que ele é quando está com a camisa do Real Madrid.
Para o bem dele e da Seleção, este é um mistério a ser revelado.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.