Gabriel Bortoleto ficou satisfeito com o segundo lugar na sprint race da Fórmula 2 na manhã deste sábado, 7, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O brasileiro da Invicta fez uma grande corrida de recuperação e conseguiu ampliar a sua vantagem na liderança do campeonato, ficando mais perto do título da categoria, que será decidido neste domingo, 8, a partir das 6h20, com transmissão do BandSports.
“Hoje [sábado] o ritmo de corrida estava muito bom, eu estava tentando acelerar para tentar o primeiro lugar. Mas era um risco muito grande também. Se eu continuasse naquele ritmo, até dava para chegar [no primeiro colocado], mas a chance de dar algum problema no pneu era grande. Meu adversário [terceiro] estava bem para trás”, falou Bortoleto em entrevista exclusiva a Mariana Becker, repórter do Grupo Bandeirantes.
“O segundo lugar foi bom. A corrida principal é amanhã, a gente entendeu o que precisa melhorar no carro para amanhã. Estou feliz que a corrida rendeu bons pontos. O terceiro estava quase 20 segundos atrás, isso é algo muito positivo”, acrescentou Gabriel, que fará sua estreia na Fórmula 1 no ano que vem como piloto da Sauber.
Em nono no grid deste sábado, Bortoleto conseguiu escapar da confusão na largada e se aproveitou dela para pular para a sexta posição, fazendo ultrapassagens importantes em seguida até assumir a segunda colocação. O brasileiro até chegou a reduzir a diferença para Pepe Martí, mas não conseguiu se aproximar o suficiente para superar o espanhol e preferiu poupar os pneus.
Com os oito pontos conquistados com o segundo lugar, Gabriel aumentou sua vantagem para o rival Isack Hadjar que era de meio ponto para 5,5. Agora ele soma 196,5 pontos contra 191 do piloto francês.