Esteban Ocon apresentou nesta terça-feira, 4, o capacete especial que usará no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, a 21ª etapa da temporada 2025. O desenho foi criado por Fernanda, fã vencedora de um concurso lançado por Ocon em agosto, que convidava o público a enviar propostas de design inspirados no Brasil.
O resultado mistura elementos marcantes da identidade do piloto com referências ao país que recebe a prova em Interlagos. O capacete mantém o tradicional preto e vermelho do piloto da Haas, mas ganha destaque com as cores da bandeira brasileira, que, segundo o piloto, fazem alusão à natureza e à energia do país.
“O capacete combina as cores quentes de um pôr do sol brasileiro com tons de verde e laranja que remetem à natureza, às aves e à vegetação exuberante. Na parte de trás, a silhueta de um pássaro simboliza liberdade e movimento, com um ‘norte’ apontando para cima, onde estão as iniciais dos pais de Esteban, representando orientação e raízes familiares”, escreveu o francês em suas redes sociais.
Além da estética vibrante, o novo visual também traz uma homenagem a Ayrton Senna, ídolo eterno do automobilismo mundial. “Pequenos adesivos e detalhes destacam toques pessoais e fontes de inspiração, como o ‘S’ e o logotipo de Ayrton Senna, em homenagem ao lendário piloto em seu país natal. O resultado é um capacete que combina emoção, identidade e tributo, conectando natureza, família e a emoção da velocidade”, completou Ocon.
Leia também:
Estatísticas e curiosidades: conheça os detalhes da Fórmula 1 no Brasil
Desfile de homenagens: confira os looks já usados por Hamilton no GP de São Paulo
GP de São Paulo: 5 histórias para ficar de olho em Interlagos
Carro da primeira vitória de Senna no Brasil será leiloado por valor milionário






